Na crista de todas as ondas

MULTIMÍDIA Mais que surfar, Mineirinho trabalha muito a imagem fora da água
Pelo twitter, Adriano de Souza (Mineirinho) anuncia mais uma bateria virtual. Outra peleja de muitas que têm parado a comunidade do surfe na internet. Cada um dos adversários saca um vídeo como arma, que foi enviado para Mineirinho e escolhido para participar de uma competição no ciberespaço, na qual o vencedor ganha o direito de ser parte integrante da próxima surftrip do maior surfista brasileiros dos últimos tempos. Tudo pago. E de enlouquecer os participantes, que saem à caça de votos na grande rede. Vale tudo para viajar ao lado do ídolo.

O sistema de disputa é simples. Um compete com o outro. Quem receber mais indicações passa adiante. Sucesso total. Mineirinho não tem um diferencial só no surfe. É um mestre na arte da promoção.

Sempre foi ativo militante do Twitter e do Facebook. Aparecer na grande imprensa, então, é meta -e  tem de ser! É só ver o post da sua matéria no Jornal Nacional, da Globo, quando venceu o Billabong Pro Rio, na Praia da Barra da Tijuca, na sua página do FB. É um prêmio à parte. Uma medalha de honra ao mérito. Por querer mais, recentemente formatou o site  Day By Day, onde tem contato direto com os fãs. Lá, traz à tona a realidade de uma vida almejada por surfistas e não surfistas. Feedback total.

No Vímeo de Mineiro não tem como não encontrar todo e qualquer vídeo do qual tenha participado. Adriano de Souza está para o surfe como Neymar está para o futebol. Os ganhos do segundo são incomparáveis. Mas, ali, estão duas figuras que sabem ser estrelas. E cavam seus espaços para que o talento não seja utilizado apenas como instrumento de trabalho. Querem fazer algo maior aproveitando, justamente, o que carregam de melhor.

Mineirinho reforça a sua imagem. Ser diferenciado fora da água salgada é coisa para poucos. No surfe, poucos entendem que é preciso deixar o "lado ogro" para trás e cavar espaços, como faz Mineiro. Não se fala, aqui, de bom mocismo. Porque o profisisonal pode ter uma aura mais arredia só que milimetricamente trabalhada. As vantagens serão grandes. Pode ter certeza.

Não se pode é se isolar do mundo ou ser mal-educado. A não ser que o surfe seja uma via única, que sirva só para satisfazer o seu sentimento mais egoísta. Ninguém está proibido de seguir esse caminho. Só não pode reclamar depois.

Vítor, de Laguna, e Leandro, de São Chico, participam do trials da competição de performances em vídeo promovida por Mineiro. O vencedor entra no "Main Event". Duelo dos bons, iniciativa das boas. Quem vai ganhar? As imagens vão logo abaixo. Você é o juiz.

Leandro


Vítor

IN MY VOCATION from Sonst Movie on Vimeo.

Comentários