Sunny Garcia sem censura

Fotos: Divulgação
OPINIÃO Para Sunny, a ASP tinha de se preocupar mais com os jovens talentos mundiais
XERIFÃO No Havaí, um dos melhores surfistas do mundo, manda as ordens
Quem conhece Sunny Garcia, havaiano que dita as regras no North Shore, sabe a força de suas atitudes. Nos últimos anos, meteu-se em situações complicadas com o fisco norte-americano, conquistou mais um punhado de inimigos por causa de rusgas dentro da água e tem uma imagem desgastada em âmbito mundial. Há alguns meses, no entanto, na condição de ter sido um dos maiores surfistas do mundo, tem tentado chamar à atenção da comunidade do surfe para pontos que acha errado no circuito mundial, comandado pela ASP. Quer democracia. Quer ver a nova safra em ação. Mas o engessado Tour dos Sonhos dificulta essa troca de guarda e a mudança no seu quadro. Recentemente, Sunny se envolveu numa discussão acalorada, via Twitter, com o decacampeão mundial Kelly Slater. Nada que abalasse a sólida amizade dos dois. Mas, entre outras coisas, ele cobrou empenho de Slater em relação ao desmandos da ASP. O Surf Is In The Air  traz com exclusividade uma pequena entrevista feita com o havaiano, pelo Facebook, na última quinta-feira (13/10), na qual reafirma sua condição democrática e se diz pronto para ajudar, se assim a ASP quiser. Fique com o papo, logo abaixo.

SURF IS ... - Por que as críticas em relação à formula do circuito mundial feito pela ASP?
SUNNY - Não há nada de errado com a fórmula, só que a ASP disse aos surfistas que queria diminuir o número de competidores no Tour para poder executar o evento em três dias. Agora, eles se livraram de quinze surfistas e colocaram uma repescagem extra. Assim, ainda levam quatro dias para fazer a competição, então, basicamente, cortar a carreira de quinze caras - além do corte do meio do ano - é uma piada desde que é praticamente impossível passar do QS, quando não há uma quantidade suficiente de eventos prime para competir com os caras do CT.

SURF IS ... - Você acha que falta mais empenho dos grandes nomes do circuito, como Kelly Slater, para melhorar o lado de quem está vindo por aí?
SUNNY - Acho que Kelly é uma pessoa muito esperta, mas eu penso que ele esquece de onde veio. No fundo, não parece que ele quer ajudar os caras mais jovens a fazerem a Tour, já que existem menos vagas no CT. Eu acho que é melhor para os caras do topo, mas é apenas minha opinião. Mas não é apenas Kelly, porque Mick Fanning é o representante dos surfistas e ele também é parte do problema, assim como o resto dos caras do topo.

SURF IS ... - Como o circuito mundial pode se tornar melhor?
SUNNY - Eu não tenho respostas, mas estou disposto a ajudar tanto quanto posso. Eu não acho que esses caras sejam maus, mas eu queria ver os top ajudando a superar todos esses problemas que a ASP está tendo agora.

Comentários

  1. Como tu conseguiu isso via o que veio

    ResponderExcluir
  2. Marcelinho brow tu tens mas é que falar e correr atrás de surf nordesde veio , Ficasse sabendo do campeo de master em maraca , Do circuito de MASTER idealizado por quencas...Tèm que ir surfar em maraca , Gaibu,, Não só em Itapu di vez enquando,,,,,Cobre o circuito master irmão que é atua realidade de surf e idade....Um abraço do teu brodher.....

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus,parem de escrever como marginais e analafabetos e escrevem em
    Portugues..
    Por isso que o Brasil nao progride pois esta
    cheio de gente que nao sabe escrever e ate mesmo falar Portugues.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk... que matéria bosta do cacete! POha de sunny garcia, isso é um sonegador de imposto safado rapaz, e tu marcelo, tens que aprender a surfar pra poder falar de surf. hehehe!

    ResponderExcluir
  5. Tem que ta la os melhores e ponto final. Sunny fala muita besteira. WT so quem tem competencia. Kelly com 39 anos e continua dando show

    ResponderExcluir
  6. Isso, pessoal... Vamos continuar opinando! :)

    ResponderExcluir
  7. É incrível que como comentar, criticar e agredir sob a manta do anonimato encoraja quem na verdade não tem opinião.

    Rodrigo Lobo

    ResponderExcluir

Postar um comentário