Além de um evento de surfe

Foto: Cestari/ASP
THE CLASH O legend Rob Machado deu show com sua prancha arredondada
TALENTO Florence mostra que não é só nos tubos que manda. Voa como poucos
Haleiwa acorda aos poucos, mas a primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana, evento seis estrelas do Men's World Stars do ASP World Tour, pede passagem. Deve ser finalizada nesta quarta-feira, mesmo em condições módicas. Pelo menos esse era o cronograma inicial (para assistir, a partir das 15h, clique AQUI). Foram muitos dias de paralisação, mas nem por isso o surfe deixou de ser celebrado a contento. Primeiramente com os surfistas, que conseguiram boas notas mesmo deslizando nas merrecas. Depois, pelas promoções que sempre chamam a atenção do público.

Uma delas é marca registrada dos campeonatos de surfe: a expression session. Criada com a intenção de premiar o surfista que fizesse a manobra mais radical - no início era qualquer uma -, mas que, nos dias atuais, intensifica uma disputa de aéreos. Ganha que voar mais alto.

Em Haleiwa, o negócio é diferente. Os atletas vão ter de fazer nas baterias o que antes era organizado num evento a parte, com 35 minutos de duração e uma "reca" de gente na água. John John Florence, Tanner Gudasukas e Josh Kerr já apresentaram um arsenal digno de registro até o momento e estão na frente da disputa do prêmio que vai agraciar o aéreo mais radical das Tríplice.

A outra promoção é dessas imperdíveis. Desde o ano passado foi criado do The Clash of Legends, onde grandes baterias do passado são revividas no presente. Este ano, os escolhidos para um embate emblemático, com surfistas que já deram sua cota de sacrifício ao Tour, foi Rob Machado, Shane Dorian, Rob Willians e Kalani Robb. A disputa formada por esses monstros sagrados do surfe - trazendo luz ao próprio Shane, que pouco aparece na mídia - foi uma atração à parte. A vitória nem é o que vale, mas para a informação ficar completa, Rob  Willians.

Veja os aéreos e a bateria old school logo abaixo.

Expression Session


Clash Of Legends

Comentários