Burle e Eddie Aikau: check

BOMBA Por surfar destas aí, Burle integra o quadro principal  do Addie Aikau
Dezembro bate na porta, as lojas de Pernambuco já enfeitam suas vitrines com personagens natalinos e, como é de praxe no surfe, a expectativa dobra para se conhecer a lista do Quiksilver In Memorian of Eddie Aikau.

Dois brasileiros foram indicados para participar de um dos mais incríveis campeonatos do mundo, disputado em Waimea Bay, no Havaí, quando as ondas ultrapassam os sete metros.

No time titular entra o pernambucano Carlos Burle. Já entre os reservas, o baiano Danilo Couto foi lembrado. E não podia ser diferente depois das últimas performances do surfista que levou o prêmio do Billabong XXL, por ter apresentado uma impecável temporada 2010/2011, quando ao redor do mundo pegou as maiores do planeta.

Foram 28 convidados do grupo principal. Eles esperam ansiosamente pelas condições extremas, que reverenciam o salva-vidas e big rider havaiano Eddie Aikau, mortou ao tentar salvar a tripulação do barco Hokulea, que fazia uma travessia festiva com destino à polinésia, mas naufragou perto da costa havaiana.

Mesmo com o mar revolto, ele pulou na água com seu pranchão e nunca mais foi visto. Até hoje a memória do herói é celebrada. O período de espera começa no primeiro dia de dezembro e termina em 29 de fevereiro de 2012.

A última edição do Eddie Aikau ocorreu em 2009, com Greg Long levando a taça do evento e mais US$ 50 mil em dinheiro. Abaixo, os melhores momentos de mais um dia épico na baía de Waimea.

 

Comentários