Lembranças de algum lugar do mundo

Foto: Dan Warbrick/Rip Curl
NA HISTÓRIA Medina passa em primeiro na sua primeira vez num The Search
As críticas persistem aqui e acolá. Ter escolhido Ocean Beach, em São Francisco, nos Estados Unidos, um pico com o fundo de areia - execrado por 10 entre 10 surfistas mundiais -, não calhou bem. Mas as etapas The Search da Rip Curl sempre cavam um lugar no coração dos mais desalmados. Quase uma década de história já se passou da maior campanha de marketing da marca, que idealizou uma competição, anualmente, "em algum lugar do mundo".

Durante todo esse tempo, houve um certo respeito ao clima de mistério e de pico a ser desbravado, a verdadeira alma da ação publicitária. Arica, La Jolla e outras praias fenomenais abrilhantaram a festa e deixaram saudades.

Em tempo de mais um The Search, que começou nesta terça-feira (para assisti-lo clique AQUI), o hotsite do evento disponibilizou alguns momentos incríveis amealhados nos últimos anos. O meu preferido é o em La Jolla, vencido pelo saudoso Andy Irons.

Tubos quilométricos, performances arrasadoras e uma onda de Slater que está nos anais. Ele vem espremido num tubo, levando cascudo das placas e, mais para a beira, quando a boca fica maior, arruma-se e coloca as mãos para trás para sair no estilo. Só a câmera lateral conseguiu a façanha de ver o velho ídolo mundial, que não ia ser cuspido todo esculhambado no gran  finale de sua onda. Está certo.

Só para reforçar, as primeiras baterias já foram para a água. Adriano de Souza (Mineirinho), Gabriel Medina e Alejo Muniz passaram para a terceira fase. No caso de Mr. Slater, ele também passou. Isso quer dizer que se ele ganhar mais uma bateria, torna-se 11 vezes campeão mundial.

Abaixo, vídeos com a história do The Search para os amantes de um bom surfe, uma boa iniciativa. Para ver todos eles, clique AQUI.

La Jolla


Andy, o bicampeão


Fanning nas Ilhas Reunião


Histórico deca de Slater

Comentários