Medina, Mineiro e Raoni: nota 10

Fotos: ASP
RAONI O carioca se entocou num monstro em Teahupoo e se deu bem
MINEIRINHO O paulista precisava de uma nota alta e levou um 10 em Supertubos
MEDINA O extrassérie do surfe nacional já está acostumado a pontuação de dois dígitos
O que é um aéreo nota 10? E um tubo de mesmo conceito? É difícil mensurar. Alguns nem acreditam que o 10, aquele que está ali para designar o perfeito, nem exista. Ainda mais quando falamos de julgamento subjetivo, com várias variáveis. Este ano, no entanto, três brasileiros colocaram a nota emblemática nas costas, como zicos e pelés da vida. Gabriel Medina, Adriano de Souza e Raoni Monteiro, cada um na sua e com talento que Deus deu a todos - e que eles lapidaram com muito treino, claro -, chegaram ao mérito máximo.

Medina é um velho conhecido dos 10. Desde cedo, choca o mundo com atuações irrepreensíveis. Fez a onda julgada perfeita na França. Um aéreo 360° cascudo, aterrizado num layback. Quando todo mundo achava que ia cair da prancha, ressurgiu vivo da espuma em cima da sua tabla. Já Mineiro, com sete anos de elite mundial, tirou seu primeiro 10 em Portugal. O tubo é fantástico, realmente. E Raoni fez o máximo que um profissional pode fazer numa exibição em Teahupoo. Outro canudo inesquecível.

Os três brasucas contaram a história das suas notas 10 ao site Day by Day, que está cobrindo tudo que acontece na temporada havaiana. Muito bons o depoimento de todos. Desde a emoção de se executar uma manobra perfeita até a questão técnica mesmo, de como fizeram para chegar lá. Imperdível.


Trio Nota 10 from Day by Day TV on Vimeo.

Comentários