Brinquedos de um fenômeno do surfe

QUIVER Medina levou nada menos que 23 pranchas para passar bem a temporada havaiana
Uma curiosidade recorrente das pessoas (especialistas ou não) é saber quantas pranchas um surfista profissional usa numa temporada havaiana. O quiver, como se chama o conjunto de "tablas", varia de acordo com a diferença e tamanho das ondas de um certo local.

Cada uma é usada numa determinada situação. No Havaí, haja prancha. É o que mostrou recentemente o prodígio nacional Gabriel Medina. Sentado na grama de sua casa no arquipélago, expôs nada menos que as 23 pranchas que levou para o North Shore não só para treinar como para correr a última etapa do ASP World Title, em Pipeline (assista clicando AQUI).

Como o peso das ondas havaianas estão no patamar do "sem cometário", o paulista já quebrou duas de seu material. E muitas outras vão seguir o mesmo caminho.

Em dia com o seu quiver, agora é só esperar mais uma atuação digna do seu talento. Nesta sexta-feira (9/12), Gabriel passou para a quarta fase do Pipe Master, ao bater o sul-africano Travis Logie. Quem sabe não teremos uma final entre os dois surfistas com menos de 19 anos que mais impressionam o mundo. Pedimos, já: Medina e John John Florence na grande final.

Comentários