Bells reúne a nata do surfe

Fotos: Rip Curl
RELÍQUIA Todos os tops sonham um dia balançar o sino no alto do pódio
MEMÓRIA Rip Curl homenageia Peterson, um dos maiores vencedores em Bells Beach
E lá se vão 51 anos. Mais uma temporada, e o Rip Curl Pro Bells Beach começa uma nova contagem regressiva para a sua realização. O campeonato mais tradicional do surfe mundial, parte do calendário da elite, tem início previsto na próxima segunda-feira, dia três de abril, na Austrália. Até que os tops mundiais voltem a se encontrar, na segunda parada do circo do ASP World Tour 2012, uma grande expectativa já está movendo a modalidade, tamanha a tradição do evento, realizado nas direitas perfeitas de Bells Beach, em Melbourne, na Austrália.

O evento faz uma singela homenagem a um dos seus maiores vencedores, a lenda Michael Peterson, que morreu esta semana, aos 59 anos. O legend era esquizofrênico e teve a sua carreira encurtada devido ao uso abusivo das drogas. Peterson balançou o sino de Bells em três oportunidades. É um tricampeão legítimo, levando os títulos de 1973/74/75.

Além do australiano, outros surfistas também fizeram seu nome na perfeição de Bells. Vai logo abaixo a lista dos maiores vencedores do evento:
Mark Richards (4 títulos)
Kelly Slater (4 Títulos)
Michael Peterson (3 títulos)
Sunny Garcia (3 títulos)
Joel Parkinson (3 títulos)
Taj Burrow (2 títulos)
Andy Irons (2 títulos)

Teaser do evento


Tributo Michael Peterson

Comentários