Expectativa é geral por evento em Fiji

Fotos: ASP
DE VOLTA Da última vez em que esteve em Cloudbreak, Mineirinho ficou em terceiro
VIBRAÇÃO Na sua última aparição num evento em Fiji, Parko  gostou. E muito
Os melhores surfistas do mundo estão no meio da perna australiana do ASP World Championship Tour 2012, mas os fãs do surfe já criam expectativas em relação ao nível de alta performance sem precedentes, esperado em junho, junto com o Volcom Fiji Pro, que receberá os top 34 nas paradisíacas ilhas Fiji. A batalha está marcada para ocorrer em dois picos de sonho: Cloudbreak e Restaurantes. São, sem dúvida, dois dos melhores destinos de surfe do mundo.

“Estamos começando a cair na real, animados com o evento. Junho está logo ali na esquina”, disse Brad Dougherty, vice-presidente Volcom. “Fiji é um lugar muito especial e estamos em êxtase por agora fazer parte do WT. A Volcom Pro Fiji exemplifica o conceito de "Dream Tour", que acreditamos tanto.

“A decisão da Volcom de trazer os melhores surfistas do mundo de volta para um dos locais mais emblemáticos do planeta é justificado pela estabilidade internacional da ASP com relação aos eventos da elite em 2012”, afirmou Matt Wilson, diretor de prova da ASP. “Volcom plantou sua bandeira em duas das melhores ondas do planeta, com seu ASP 5-Star, em Pipeline, no Havaí, e agora com o Volcom Fiji Pro. É algo que os surfistas, a indústria, a mídia e os fãs anseiam com muito entusiasmados."

Os top 34, ativistas da elite mundial na caça pelo título da ASP, estão em êxtase pensando na volta a Fiji, após um hiato de três anos. Locais da Gold Coast, na Austrália, os companheiros Joel Parkinson e Mick Fanning (AUS), este duas vezes campeão mundial, estão particularmente ansiosos para se reunir com suas famílias e com um surfe incrível nas Ilhas Fiji. “Estou empolgado de estar voltando a Fiji”, disse Parko. "De todos, é o meu lugar favorito. As ondas, as pessoas, a comida...”, resume. Eu não posso esperar para o evento."

"Eu perdi o último evento em Fiji", disse Fanning. "Cloudbreak e Restaurantes são, sem dúvida, duas das melhores ondas na terra. A Volcom trazer de volta um evento deste porte, em Fiji, é insano. Eu nunca fiz uma viagem ruim para Fiji. Os picos são clássicos, a pesca é impressionante, as ondas são perfeitas e estou sonhando para voltar lá."

O brasileiro Adriano de Souza (BRA), atual número 2 da ASP, que lidera a tropa da América do Sul em 2012, está curtindo a oportunidade de voltar para Fiji - um local onde ele teve sucesso em temporadas passadas. “Eu explodi no último evento tivemos em Fiji", disse Mineirinho. "Eu tenho um 3 º lugar e tive um grande momento em Tavarua. Com certeza, mal posso esperar para ver a equipe toda de Tavarua novamente. Ambas as ondas, Cloudbreak e Restaurantes, são surpreendentes. Espero que este evento motive outras empresas a realizar campeonatos semelhantes em locais como esse, que tem tudo a ver com o surfe."

Enquanto os veteranos do Tour sonham em soltar suas manobras na volta à perfeição de Fiji, os estreantes de 2012 terão seu debute nos recifes do Pacífico Sul. "Estou realmente empolgado pelo fato de Fiji estar de volta à programação do WT", afirmou Kolohe Andino. "Eu cresci assistindo aos meus heróis se enfrentando em Cloudbreak e Restaurantes. E ter a oportunidade de participar do Tour e começar a competir lá é um dos motivos da minha escolha pelo surfe. Aqui eu vivo os meus sonhos."

O início do Volcom Pro Fiji está marcado para o dia 3 de junho. Por enquanto, a próxima parada do WT 2012 é o Rip Curl Pro Bells Beach, a partir do dia 3 abril.

Texto: assessoria de imprensa da ASP

Comentários