Mineiro começa com tudo

                                                                  Fotos: Robertson/ASP
VICE Mineirinho começa a temporada, na Austrália, com um ótimo segundo lugar
CAMPEÃO Taj, apoiado pela torcida, levou o primeiro caneco de 2012
Às vezes, um bom momento pode ser aquele empurrãozinho extra para uma jornada de sucesso. No caso do surfe, a temporada que se inicia, pelo menos para o brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho), não poderia ser melhor. Na primeira etapa do ASP World Tour, em Snapper Rocks, em Queensland, na Austrália, fez a final com um dos donos da casa do evento Taj Burrow, foi um guerreiro em toda disputa, mas acabou com o vice-campeonato.

Vencer é bom. Mas, no surfe, o mais importante é ter apresentações e resultados regulares. Mais do que o  sonho de ser campeão mundial, Mineirinho tenta equalizar suas atuações, este ano. Já provou que é um dos cinco melhores do mundo. Aos 25 anos, tem considerável lastro de experiência - já são sete anos entre os melhores - e possui no currículo três vitórias no circuito. Acredite, parece pouco, mas só parece. Reúne, portanto, requisitos vitais para conquistar a coroa. Menos a regularidade prova a prova.

Se 2012 é o ano em que não vai dar mole e cair nas primeiras rodadas do evento, é fácil prever que seu lugar nas cabeças, até dezembro, está mais do que garantido. "Claro que sempre queremos vencer, mas estou contente pelo resultado", ponderou Mineiro.

"Foi uma final surpreendente. No ano passado, o Taj (Burrow) e eu tivemos uma grande bateria aqui também. Foi uma das melhores da minha vida e ele ganhou também. É incrível estar no pódio aqui novamente. Em 2009, era eu e o Joel (Parkinson), agora com o Taj. E um bom resultado para começar o ano e estou feliz por estar de volta".

A próxima parada do WT é em Bells Beach, em Victoria, também na Austrália. Trata-se de um dos eventos mais tradicionais do Mundial, com início marcado para o dia três de abril. Nova chance para Mineiro vencer, nova chance para os brasileiros chegarem com  mais força no circuito.

Ranking Mundial após 1ª etapa
1º) Taj Burrow (AUS) - 10.000 pontos
2º) Adriano de Souza (BRA) - 8.000
3º) Josh Kerr (AUS) - 6.500
3º) Jordy Smith (AFR) - 6.500
5º) Kelly Slater (EUA) - 5.200
5º) Joel Parkinson (AUS) - 5.200
5º) Owen Wright (AUS) - 5.200
9º) Michel Bourez (TAH) - 4.000
9º) Julian Wilson (AUS) - 4.000
9º) Heitor Alves (BRA) - 4.000
9º) Miguel Pupo (BRA) - 4.000
13º) Raoni Monteiro (BRA) - 1.750
25º) Alejo Muniz (BRA) - 500
25º) Gabriel Medina (BRA) - 500
25º) Jadson André (BRA) - 500

Melhores momentos das finais


Mineirinho em ação

Comentários