Atalanta treina duro para o Mundial

Foto: Lima Júnior/Divulgação
DUREZA Atalanta está seguindo dura rotina de treinos para encarar o mundial
Estar frente à frente com as melhores do mundo não requer só talento. Trabalhar em cima da sua meta é essencial para conquistar um bom resultado na China. Por isso, Atalanta Batista intensificou os treinamentos na água pensando no Mundial, que acontece em outubro, na China. Está pegando pesado na academia e fazendo um trabalho associado de corrida e remada de longa distância. Pior mesmo é a dieta para chegar com tudo em cima na competição.

“Estou cortando tudo calórico. Comida de coco, como moquecas, só uma vez por semana.” Daqui há duas semanas, vai para o Rio de Janeiro, onde treinará ao lado do seu técnico, Allan Granda. “É importante surfar outras ondas para chegar preparada. E Allan me ajuda muito. Treinar com ele é importante, pois, como técnico, corrige meu erros”, disse. “Allan apostou em mim desde o início”, disse.

O sacrifício para fazer bonito no mundial passa, necessariamente, por ficar longe da família. Atalanta é mãe dos gêmeos Daniel e Davi. E a ausência por conta das viagens é sentida pelos pequenos e pela “mamãe do pranchão”. “É duro ter de deixá-los. Mas tudo que faço é para poder dar uma vida melhor para eles. Sei que eles estão com uma idade (cinco anos) que precisam muito de mim. Por isso, quando estou aqui, não desgrudo deles”, afirmou a surfista. “Um dia, eles vão entender o esforço.”

Comentários