Billabong Rio Pro mode on

Foto: Arquivo Pessoal/Gabriel Medina
DESCONTRAÇÃO Medina (E) ao lado de Joel Parkinson, na coletiva desta tarde
Coletiva de imprensa, notícias mil divulgando a chegada dos tops interncionais o Brasil... Isso só quer dizer uma coisa. Falta muito pouco para o início do Billabong Pro Rio, terceira etapa do ASP World Title (WT), a elite mundial do surfe, que será disputado a partir desta quarta-feira (9/5), no Rio de Janeiro.

O evento será sediado na Barra da Tijuca, mas duas outras estruturas foram montadas, uma no Arpoador e outra no Canto do Recreio. A intenção é poder oferecer aos melhores surfistas do planeta as melhores condições de onda possíveis, para que os profissionais só pensem em mostrar o que sabem fazer de melhor: surfar.

O Brasil entra na competição com os seus sete integrantes do WT - Adriano de Souza, Raoni Monteiro, Gabriel Medina, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Heitor Alves e Jadson André -, mais Peterson Crisanto, convidado pelo evento, por ser patrocinado pela marca Billabong.

Competir no Brasil é uma ótima oportunidade para que os atletas tupiniquins possam fazer uma boa colocação e subir degraus importantes no ranking mundial.

A exibição de um surfista, em especial, é bastante esperada. Gabriel Medina vem de vitória em Lowers Trestles, na etapa promovida pela Nike, válida pela divisão de acesso para a elite. Com atuações sólidas, mais do que isso, com performances arrasadoras na Califórnia, a torcida brasuca espera novo show de "Air Medina" nas ondas do Rio.

"Gosto de surfar as ondas do Rio, já surfei algumas vezes também no Arpoador. São esquerdinhas muito interessantes, que proporcionam umas cinco manobras. Vou surfar como gosto, misturando manobras clássicas com as modernas, como fiz em Trestles. Inclusive, vou estar com a mesma prancha que surfei na Califórnia", disse o fenômeno mundial.

A expectativa é que a competição comece nesta quarta-feira, primeiro dia dos 12 de janela de espera pelas melhores condições. Uma ondulação está prestes a entrar perfeita no Arpoador e, tudo indica, as primeiras baterias serão realizadas na praia conhecida por ser o berço do surfe nacional. A primeira chamada deve ocorrer às 7h. Para assistir ao evento ao vivo basta clicar AQUI.

Comentários