Campeão desfruta de paraíso particular

Foto: Fecasurf/Divulgação
NO CAMPECHE Em Santa Catarina, com voos assim, Ítalo Ferreira fez a mala 
Foto: Pena/Divulgação
EM CASA Em Baía Formosa, no Pontal, é difícil ganhar para o potiguar voador
Quem é do Nordeste só quer um "pezinho" para voltar para casa, encontrar os seus, escutar novamente o sotaque peculiar, arrastado e cantado. Foi assim com o potiguar Ítalo Ferreira, que nos dias atuais mantém uma base sólida em São Paulo. Com a carreira gerenciada por um dos maiores descobridores de talentos do Brasil, Luiz Pinga Campos, da Oakley, Ítalo, natural de Baía Formosa - o Paraído das Direitas -, no Rio Grande do Norte, pôde se reencontrar com sua terra e com as ondas cantadas em loas pelos surfistas do Brasil.

Ítalo estava com saudade e precisava comemorar o título brasileiro com o seu povo. Por lá, ele é o orgulho da cidade. Sua casa, todo mundo sabe onde fica. Numa conversa rápida com um formosensse, ele dirá: "Ítalo Ferreira é filho desta terra". Com os olhos brilhando e tudo mais. Sem qualquer constrangimento de ser enxerido.

O garoto venceu incontestavelmente o campeonato com os melhores do País, em Santa Catarina,  no fim de abril. As ondas da Praia do Campeche deixaram a desejar durante todo o evento, mas com um arsenal de manobras aéreas no pé, o potiguar foi passando as baterias até desbancar, na final, Krystian Kymmerson, Wesley Santos e Lisandro Barbalho. Kymmerson havia sido o campeão do ano passado.

Em casa, não poderia deixar de ser, Ítalo pôde se deliciar das direitas do Pontal, em Baía Formosa, pico famoso por ter sido, segundo Fábio Gouveia, o maior surfista brasileiro de todos os tempos, o que lhe deu a famosa linha de surfe, exaltada no esporte.

Goofy-footer, Ítalo mostra onde aprendeu a ter um estilo de backside agressivo e apurado. As ondas não estavam tão grandes nessa sua passagem, mas se você quer saber por que o potiguar é o próximo na linha de sucessão da Oakley do Brasil - a marca soma no seu cast nomes como o de Adriano de Souza, Mineirinho, Jadson André e Caio Ibelli -, presta atenção no que este garoto faz em cima de uma prancha.

Comentários

Postar um comentário