Reserva de talento do surfe brasileiro

TALENTO Filipinho mostra em vído uma pequena lista de atrocidades em Trestles
Filipe Toledo é uma espécie de reserva de mercado do surfe nacional. Tem só 16 anos, já é considerado um dos melhores do mundo na sua idade e tem o dom de voar - assim como Gabriel Medina.

Até vir a explodir como profissional, o trabalho em cima do garoto, filho do bicampeão nacional Ricardo Toledo, tem sido feito com intuito  de vê-lo crescer tecnicamente no tempo certo, sem queimar etapas, até que chegue o momento de atacar a divisão de acesso do mundial, pensando em fazer parte da elite.

Filipinho tem se dedicado às viagens por todos os locais do planeta. Ora está competindo, adquirindo experiência e polindo o estilo, ora aproveitaando o fato de a Nike investir muito em viagens para ir se acostumando às ondas por onde o circuito mundial passa.

É assim que tem sido feito com as pepitas de ouro garimpadas pelo planeta. E com o paulista não poderia ser diferente.

Com o término da etapa prime da divisão de acesso em Lowers Trestles, vencida por Gabriel Medina, Filipe aproveitou para surfar ondas de sonho.

Cansou de cair na água, pegou boas ondas e mostrou um pouco do seu arsenal, que já tem sido letal em alguns eventos. Em Lowers, então, pôde treinar exaustivamente seus principais ataques, uma vez que  a perfeição da onda permite esse tipo de repetição.

O resultado foi um vídeo lançado pela Nike. Os melhores momentos de Filipinho estão lá. Até quem não entende de surfe sente que o garoto é diferenciado. Com um estilo que começa a tomar corpo. Daqui há dois anos quem vai segurá-lo? Veremos.

Comentários