Ruclécio doma bomba no Peru

Foto: Gizele Santos
BOMBA Ruclécio pegou uma das maiores do dia em Pico Alto. Surfe na veia
Sempre que desembarca no Peru, o shaper Ruclécio Lucena pensa nas maiores. E pensar nas maiores, no País das Ondas Perfeitas, é sem dúvida sonhar com Pico Alto. Morador de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostino, Ruclécio monitora o swell de longe e já chega com a volúpia de descer as maiores.

Deu certo. No último dia cinco, o pernambucano encarou grandes ondas, todas registradas pela sua companheira Gizele Santos. Show de surfe, show de fotos. Abaixo, o depoimento do cara que é chamado de "Mestre", não por acaso.

"E aí, meus amigos, estou novamente no Peru. Desci uma onda de 15 pés (cinco metros), na remada, em Pico Alto. Gizele registrou uma onda que eu cruzei o pico. Os caras aqui estão me chamando de maluco (risos). Tomei uma onda de mais de 17 pés na cabeça. A mesma onda varreu, além de mim, os 14 peruanos que estavam na água. Neste momento, vi duas pranchas de 10 pés se partirem na minha frente. E uma cordinha partiu-se de outra "tabla", que não foi mais encontrada. Eu tomei um puxão e rezei para minha cordinha aguentar (risos). Depois disso, só ficou eu e seis peruanos. Muita adrena, irmão! E muita história para contar. Abraços a todos."

Comentários