Slater de fora da briga

Foto: ASP
DE FORA Slater cortou o pé numa sessão de freesurf e está fora do evento do Rio
Kelly Slater está fora do Billabong Pro Rio, etapa do ASP World Title, a elite mundial de surfe, que começa nesta quarta-feira (9/5), no Rio de Janeiro. O 11 vezes campeão mundial cortou-se numa trip que fez em Java, voltou a sentir o machucão em Cloudbreak. Tentou um tratamento para se recuperar a tempo da terceira prova do ano, mas não obteve êxito.

"Eu cortei o meu calcanhar esquerdo em Java e, em seguida, ele abriu novamente, na semana seguinte, quando eu surfava em Cloudbreak", disse Slater.

"Com isso, ele ficou infectado. Voei para a Austrália logo depois para começar a tratá-lo, na esperança que, dessa vez costurado, eu poderia disputar pelo menos a segunda rodada do evento no Rio. Fiz um teste, fui para a água, para surfar com ele costurado e senti que só consigo surfar em linha reta, não consigo fazer as curvas. Por isso, não posso continuar na etapa. É lamentável, mas agora vou me concentrar para curar a lesão o mais rápido possível. Boa sorte a todos os concorrentes no Brasil. Vou estar assistindo online", concluiu Slater.

Outro que deixa a competição, que tem a primeira chamada marcada para as 7h, é o havaiano Dusty Paine. Ele será substituído pelo conterrâneo Fred Patacchia.

Comentários