Uma atuação histórica em Trestles

Foto: Rowland/Nike
O MELHOR Medina extrapolou todos os limites e ainda marcou o único 10 do evento
As bandeiras verde, amarelo, azul e branco, com suas formas geométricas conhecidas nos vários cantos do mundo como referência no futebol, esvoaçavam em outras terras. Aliás, em outras praias.

Nas mãos de apaixonados e saudosos brasileiros, residentes na Califórnia e adjacências, deixavam o orgulho desaguar. Ali, em cima das pedras de Lowers Trestles, na Califórnia, Estados Unidos, acabavam de assistir a mais uma campanha vitoriosa de Gabriel Medina, candidato a fenômeno, que com atuações poucas vezes antes vistas no surfe competição, venceu o Lowers Nike Pro, da divisão de acesso da elite mundial - o ASP World Title -, no último sábado.

Nas etapas da elite mundial, as duas primeiras, o paulista deixou a desejar. Mas quando conseguiu emplacar mais uma vez uma exibição inesquecível, não parou mais.

Pelo caminho, para se ter uma ideia, deixou para trás surfistas como Brett Simpson e Dane Reynolds, espécies de "donos do pico", que dominam como poucos as manobras aéreas e aquelas ondas. Ambos não foram páreos para um Medina inspirado, que arrancou suspiros de todos, com atuações avassaladoras.

Valeu, Medina!

Comentários