Atalanta busca hegemonia

Foto: Divulgação
CONCENTRAÇÃO Atalanta faz um hang five, pensando no que está por vir
O DNA denuncia grande quantidade de água salgada. Pudera. Nascer no clã dos Batistas, em Ipojuca, significa ter o surfe como questão vital. É coisa que vem de dentro mesmo. Atalanta é irmã de Halley, um dos maiores expoentes do surfe competição de Pernambuco, e já ostenta o título nacional de longboard.

Este ano, prepara-se para iniciar, quem sabe, uma campanha que a leve à hegemonia na categoria. É difícil, mas surfe e confiança a pernambucana tem de sobra.

O mais curioso é que Atalanta começou a sua carreira só por curiosidade. Surfava de pranchinha, mas se aventurava no longboard, vez por outra, por ter ao lado dos irmãos Halley e Atamay uma escolinha de surfe (Atahalley). O próprio Halley já ganhou títulos surfando de pranchão.

Rainha Atalanta

Ano passado, ela resolveu pagar para ver. Seguiu o circuito, competiu nas categorias amadora e profissional, tornando-se campeã brasileiras em ambas. Mais: levou o circuito carioca da modalidade. Transformou-se num fenômeno. No pranchão, está um passo além das adversárias. Não à toa, venceu quase todos os campeonatos que disputou em 2010.

Foi inevitável. Esqueceu a pranchinha para se dedicar aos "pesos pesados" do surfe.

O circuito brasileiro - também etapa do WQL, divisão de acesso da elite mundial do longboard - inicia em Camaçari, na Bahia, entre os dias 1 e 3 de julho. Os dândis do pranchão nacional vão dar certamente show de estilo. Não perca. Os duelos da própria Atalanta e de outros craques vão ser exibidos AQUI

Atalanta surfa no Peru

Comentários

  1. Parabéns por todas as conquistas e as que ainda irá conseguir.
    Você está surfando muitooooo At...
    uhullll
    Boa sorte no campeonato!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário