Halley leva etapa do Nordestão

Fotos: Sidnei Machado/Divulgação
SÓ FELICIDADE Halley Batista era só sorriso após vencer o Maresia Pro Nordeste
NO AR! Como todo cometa que se preze, Halley esteve sempre no alto e além
BORRACHA Alan dá layback para homem borracha nenhum botar defeito
Em baixa nas duas primeiras etapas do ANS Tour 2011 (Nordestino de Surfe), coube a Halley Batista e Alan Donato escreverem um final de sucesso para Pernambuco no campeonato finalizado ontem, na Praia do Havaizinho, em Sergipe. Halley sagrou-se o grande campeão do evento e Alan segurou a quarta colocação. O Cometa de Maracaípe pulou para a sétima colocação, enquanto Alan aparece, agora, 11º na classificação geral. Em Ipojuca, o churrasco está garantido, já que pela vitória Halley embolsou R$ 8 mil.

Desde o início, Halley apostou nos aéreos para levar o título. Durante toda a semana passada, ao lado dos companheiros do Quinteto Fantástico – além de Alan, formando ainda por Júnior Lagosta, Cezar Aguiar e Luel Felipe –, os treinos foram intensificados. Muitas baterias foram realizadas no Cupe. Assim, a expectativa de grupo era de vitória em Sergipe.

Antes da final, Halley escondeu o jogo. Entrevistado pelo locutor do evento Faquico Aoun, disse que ia fazer o que as ondas permitissem. Entrou no mar, viu o potiguar Alan Jhones, com quem brigou pelo título até o final, fazer um 8,33 na sua melhor onda. Ele teve paciência para pegar uma boa e arrancar 9.10 dos juízes.

“Todos os pernambucanos vieram forte para Sergipe. Fico muito feliz de ter vencido essa etapa. Já estava com saudades das vitórias. Agora, entro na luta pelo título do circuito”, contou Halley. “A força da torcida do pessoal de Maracaípe certamente me empurrou para essa vitória.”

Outro que não se aguentava de felicidade era Alan Donato. Havia um ano, não sabia o que era estar no pódio. Em 2011, acredita que pode conquistar outros bons resultados. Com os amigos do

Quinteto vai disputar a etapa do Brasil Surf Pro, o circuito da elite nacional, que vai dar a sua largada na Praia do Borete, em Ipojuca, a partir de quarta-feira. “Estar entre os quatro é bom. É um resultado que me empolga. Estava há muito tempo sem chegar no pódio, mas isso começa a mudar, aos poucos”, disse Alan.

Fonte: Jornal do Commercio

Comentários