ASP tira taça de Slater

Foto: ASP
FOI NÃO FOI ASP erra e título de Kelly é só adiado. Ele vai acontecer  em breve
No surfe como na vida o que é hoje pode não ser amanhã.

Literalmente, no caso do título que não foi título concedido a Kelly Slater, na quarta-feira, por ele ter passado para a quarta fase da etapa The Search do ASP World Title, realizada em Ocean Beach, em San Francisco. A ASP, num dos maiores erros de sua existência, contabilizou mal as pontuações dele e de Owen Wright, único na temporada que poderia jogar água no seu chopp, e percebeu que o australiano ainda tinha chances de barrar Slater.

Antes, para a entidade, bastava ao mito mundial passar duas fases para chegar ao 11º caneco. Assim foi alardeado desde o fim do campeonato em Supertubos, em Portugal. E cumpriu-se o cronograma, com estilo. Primeiro a disputa de abertura, depois o confronto com Daniel Ross, a escada de Slater para mais uma glória mundial. As pompas e circunstâncias foram obedecidas, com direito ao atleta nos braços do seu povo - Kelly é norte-americano, se é que existe alguém que não saiba disso -, discurso emocionado e beijos na taça. O título, como se diz no Twitter, era #FAIL.

Ok, sem dramas, embora o cenário, relembrado, é mesmo de causar a vergonha até a cara mais sem-vergonha.

Kelly ainda está a um passo do caneco, que ele devolveu, mas que vai tomá-lo de volta já já. Para que isso ocorra, e agora não há mais erros da ASP, tem de vencer na quarta fase, na bateria de três em que se encontra com dois dos "brasilians storms", o fenômeno Gabriel Medina e o não menos talentoso Miguel Pupo.

Se perder, cai para a repescagem e ganha nova chance de levantar o título em San Francisco. É bom deixar claro que, se Slater deixar definitivamente a competição, Owen Wright, o único com chances de tirar seu título, é obrigado a vencer a etapa - e a de Pipeline, no Havaí, também. Trata-se de uma tarefa inglória, uma vez que se Kelly vencer no primeiro round em Pipe, o último evento do ano, leva o caneco.

Ou seja, é um não levou que vai levar daqui a pouquinho. É só ter paciência. Mas que ficou feio, ficou.

Comentários