Enfim, o Careca pode comemorar

Foto: Kirstin/ASP
FINALMENTE! Slater venceu Medina e Miguel e sagrou-se 11 vezes campeão de verdade
Foto: Cestari/ASP
NOTA 9 Com esse flooter, manobra polêmica na ASP, Slater fez a sua maior média
Agora é oficial. Kelly Slater, de 39 anos, derrotou os brasileiros Gabriel Medina, 17, e Miguel Pupo, 19, para confirmar de vez o seu 11º título mundial com a classificação para as quartas de final do Rip Curl Pro Search, em San Francisco. Nas ondas irregulares de 3-4 pés desse domingo (6/11) de praia lotada, na Califórnia, ele usou a força do seu backside nas esquerdas de Ocean Beach para superar os especialistas em aéreos, com os recordes do dia nas seis baterias disputadas.

O catarinense Alejo Muniz também já está entre os oito finalistas, pois mandou o vice-líder Owen Wright e o californiano Brett Simpson para a repescagem, como os brasileiros que perderam para o agora onze vezes campeão mundial, Kelly Slater.

"Foi confirmado outro dia, mas agora temos certeza", disse Kelly. "Eu estava chateado com isso, mas também achei engraçado. Não há ressentimentos contra a ASP, pois erros acontecem. Foi um pouco difícil competir contra crianças que poderiam ser meus filhos, que mandam aéreos muito radicais. Estava esperando por grandes tubos com vento terral, não por rampas para os aéreos nas fechadeiras com vento maral. Eu não sabia se teríamos seções de aéreos, estava meio flat, mexido, as ondas fechando rápido, bem estranho, mas estou feliz que venci".

 Depois de ser coroado como campeão mundial de 2011 na quarta-feira e ver o seu título retirado por um erro de interpretação de uma nova regra do ASP World Title Race 2011 - em que havendo empate no ranking final da temporada haveria uma bateria extra para definir o campeão e Owen Wright ainda tinha chance matemática para isso -, Slater confessou que a ratificação do título não teve tanto brilho. No entanto, manteve-se positivo em relação ao erro da ASP.

 "Foi um pouco decepcionante", confessou Slater. "Realmente não tive a mesma emoção do outro dia. Houve alguns destes erros ao longo da história, mas este foi um pouco estranho. Mesmo assim, eu chamei o Renato (Hickel) - gerente geral da ASP -, pela manhã, depois que eu ganhei a bateria porque eu deveria fazer isso. Agora está tudo certo, o título foi confirmado".

Por João Carvalho, assessor de imprensa da ASP South America

Comentários