Carlos Burle homenageia Pernambuco

Fotos: Divulgação
GRANDE HISTÓRIA Burle visita Estado e se preparada para fase final do seu filme 
HOMENAGEM A partir de Eduardo Campos, agradece apoio do povo pernambucano
O governador do Estado, Eduardo Campos, recebe do pernambucano Carlos Burle, no próximo dia 24, em uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, a réplica do trofeu que o surfista, uma das maiores referências do esporte nacional, ganhou por ter se sagrado campeão do circuito mundial de ondas gigantes. Na placa, como homenagem, escreveu: "Pela paixão à minha nação e especialmente ao meu Pernambuco simbolizo nesta obra minha homenagem e eterno carinho aos que, pela dedicação e especialmente pelo amor a nossa terra, fazem a diferença."

Em 2012, Burle volta a Pernambuco para a captação final de imagens do seu documentário "Gigante da Natureza", que vai contar a história da sua vida. Desde o início, nas pequenas ondas de Piedade, onde começou a surfar, até os dias presentes, nos quais se posiciona como um dos maiores surfistas do mundo em condições extremas. Profissional que ajudou a divulgar e a fortalecer a prática do tow-in - o surfe rebocado por jet-ski -, além da prática em ondas gigantes, só que na remada.

Com direção de Felipe Joffily e roteiro de Gustavo Coelho Moretzsohn, criadores do longametragem "Ódiquê", e produção de Carlos Sanfelice, do longa metragem "Surf Adventures II", o longa tem por objetivo ser uma obra que não fique restrita somente ao universo do seu tema, mas que sirva como ferramenta também de reflexão da sociedade sobre os valores que norteiam a prática desse esporte. Ele mesmo se interessa e muito pela divulgação de uma imagem limpa do surfe.

"Sou Pernambucano com orgulho. Amo meus familiares e amigos. Minha família continua morando em Pernambuco e todo ano faço visitas e eles também vem ao Rio me visitar", disse Burle, que já apareceu em outras várias ocasiões no Surf Is In The Air - em fotos interessantes, no seu título mundial e em entrevista.

O projeto tem características inéditas, já que não há atualmente nenhuma obra audiovisual que aborde o surfe de ondas grandes com o nível de profundidade pretendido, além de chamar a atenção pelo grande apelo visual. O seu principal legado será deixar para a juventude e as futuras gerações a referência de um atleta e ser humano que serve de exemplo na construção de nossos valores pessoais e coletivos.

Burle em ação na Laje de Saquarema

Comentários

  1. Carlos Burle é Pernambuco surfando para o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ou Zé Mané, tu entrastes de gaiato na história, você não conhece nem um terço da hisória do surfe em PE, acho que tu nunca viu Eraldo, ou o próprio Burle, correrem campeonatos locais fora aqueles que fizeram a real história so surfe de PE, tipo Murrinha, Piet, Paul Muller, Marroca. Procuras ser mais humilde e dizer quando tu realmente iniciates a tua trajetória no "surfe. Jornalista do JC.

    ABX,

    ResponderExcluir
  3. Eae Anônimo... Algum desses aí citados ganhou algum título mundial?! Acho que não né... Burle tem 3! Inveja é fogo! rsrs...

    Parabéns pela belíssima história no esporte, dentro e fora d'água, Burle! Representando seu estado pelo MUNDO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário